Após circular na Imprensa regional o caso do paciente que teve que comprar um kit curativo para poder ser atendido no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, localizado no município do Assú, nossa equipe entrou em contato com a Secretaria do Estado da Saúde no intuito de saber os procedimentos do caso quanto o ponto de vista do descaso por parte do governo do estado. Como você pode conferir uma das matérias AQUI
Confira a Resposta da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado;
Caro Jalisson,
respondendo aos seus questionamentos, informamos que tivemos o cuidado de ouvir o diretor do Hospital Regional de Assú, Dr. Kleber Barreto, que disse que as denuncias não procedem, tendo em vista que tais procedimentos como gaze, esparadrapo e solução fisiológica, não são demandas de hospitais, e sim da rede básica podendo estes serem encontrados em unidades de saúde.
Dr. Kleber informou ainda, que irá nesta terça-feira (26) na Unicat em Natal para solicitar o envio de mais medicamentos e insumos para o Hospital Regional de Assú, estes sim de competência das unidades hospitalares.
A Sesap informa que desde a semana passada começou a regularizar os estoques dos Hospitais Regionais, incluindo o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/8137-2493.
Em Tempo: Caso a Secretária de Saúde do Município queira se pronunciar, jalissonferreira@outlook.com