Moradores da comunidade de Mutamba da Caeira, zona rural de Assú, cobra da Prefeitura Municipal do Assú, resposta sobre a perfuração do poço naquela comunidade, "Toda água que nós temos é 2 pipas da prefeitura por dia pra toda comunidade, e é jogada dento dessa caixa imunda." relatou a nossa equipe um morador da comunidade.
ainda de acordo com os moradores, a água que os caminhões pipas abastece, são insuficientes para cerca de 250 família que ali reside. em outro ponto o morador diz "O pior é que apesar de ser essa água, ainda temos que passar de 10 a 15 dias pra ter ela, são duas horas na torneira."
Fotos mostra a caixa d'água da comunidade que armazena a água dos carros pipas. |
Os moradores relatou a nossa equipe, "caso a maquina de perfuração do poço não chegue essa semana, vamos realizar um protesto, não aguentamos mais."
Como sempre fazemos, nós ouvimos as duas partes e Conversamos por telefone com o Secretario de Desenvolvimento Rural do Município de Assú, Paulo Brito, veja oque ele nós disse. "Previsão não deu certo, quando você faz uma coisa de sua conta própria da certo,. estamos em uma parceria com Governo do Estado e Prefeitura, não foi possível a maquina está la semana passada, mais essa semana vamos colocar a maquina la dentro." disse o secretario a nossa equipe.