"NÃO FIZ PARTE DO GOVERNO DE ROSALBA" DIZ ROBINSON FARIA EM VISITA A ASSÚ

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) esteve em Assú prestigiando os festejos alusivos ao padroeiro do público católico local São João Batista. Em entrevista à imprensa local o chefe do executivo fez referência a liberação da emenda proposta pelo deputado estadual George Soares (PR) no valor de 50 mil reais tendo por finalidade a contratação do padre João Carlos que fará o show religioso na véspera do dia magno do citado padroeiro católico.
“As festas juninas de Assú já fazem parte do calendário cultural do Rio Grande do Norte e nós ficamos felizes em poder participar desse momento de alegria. Justamente por entender a dimensão dessa festa é que liberamos, mesmo com dificuldades orçamentárias, um recurso para a realização de um show religioso, que marcará o fim do São João 2015 aqui na cidade”, declarou Robinson Faria.
O governador, no entanto se mostrou incomodado ao ser indagado sobre a permanência de problemas na saúde do estado, especialmente em Assú, como a falta de médicos, medicamentos e as más condições estruturais do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.
“Você como jornalista deve saber que eu rompi com a ex- governadora Rosalba Ciarlini nos três primeiros meses de gestão. Eu não fiz parte do governo Rosalba. Eu não posso em cinco meses resolver problemas que existem há bastante tempo. Principalmente devido ao rombo financeiro que encontramos”, respondeu.
O detalhe é que o chefe do executivo potiguar parece ter esquecido que o fato de ter rompido com a ex- governadora em 90 dias de governo não o destituiu do cargo de vice- governador. Dizer que os problemas não são resolvidos por falta de recursos é muito fácil. Quando era candidato apontava os problemas e afirmava que num curto espaço de tempo as soluções chegariam. Hoje usa o discurso do rombo financeiro. Enquanto isso o povo sofre. O agora governador, quando vice e posteriormente candidato não sabia como estava o caixa do Estado? 
Fonte: Blog Assú RN