Um acidente de trânsito foi registrado no início da noite deste sábado na avenida Dr. Luiz Carlos no bairro Dom Elizeu em Assú. Um Chevrolet Celta de cor branca e placas OJS- 5961 de Assú e um Chevrolet Corsa de cor azul e placas MXW 5758 de Pureza, Rio Grande do Norte se chocaram frontalmente. Testemunhas afirmaram que o Corsa trafegava no sentido Frutilândia – Centro e invadiu a faixa contrária provocando o acidente ao bater de frente com o Celta. Um dos ocupantes de um dos veículos de nome Francisco Antonio estava tão embriagado que não lembrava nem em qual dos dois carros estava. De forma confusa ele disse que não estava dirigindo e sim de carona no banco do passageiro. Disse também que tanto ele quanto o outro ocupante do carro que também não lembrava o nome estavam embriagados. “Nós dois bebemos, e quando a gente bebe perde mais da metade da visão. A gente não viu o carro e acabamos batendo”, admitiu.
Testemunhas afirmaram que ele estava dirigindo o Corsa e que teria dado causa ao acidente atingindo o outro veículo que transportava uma vítima de outro acidente de trânsito nas proximidades da comunidade rural de Mutamba da Caeira.
Policiais militares estiveram no local aguardando a chegada de agentes do Nore que chegaram minutos após a colisão fazendo o levantamento dos dados e liberando a via para o tráfego. No Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos de acordo com informação prestada pelo atendente Vital, uma pessoa deu entrada em decorrência do acidente. Anicleber P. Fonseca, que foi transferido para o HRTM na cidade de Mossoró com dores na cabeça provocadas por uma forte pancada.
O Código Brasileiro de Trânsito reza em seu artigo 306 que conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, sujeita quem assim o faz a penas de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
De acordo com informações, o condutor que foi transferido para Mossoró, passa bem.
Fonte: Blog Assú RN