Foto: Juliano Lima |
A prefeitura municipal do Assú autorizou a instalação de um quiosque na Avenida Senador João Câmara mais precisamente em frente a receita federal. Onde o quiosque foi instalar era utilizado como um retorno para que carros e motos pudessem fazer o retorno sem ter que descer até o fim da avenida.
O assunto logo ganhou destaque nas mídias locais e foi tema de assuntos discutido por internautas em diversos grupos no whatsapp.
Ganhando repercussão em vários meios de comunicação e a desculpa usada pela assessoria de imprensa da prefeitura foi que, aquele retorno já deveria ter sido fechado e estando aberto poderia ocasionar um acidente, já que veículos estacionavam próximo ao retorno e os condutores não sucedia exito na manobra.
Então a Prefeitura do Assú juntamente com a secretaria de infraestrutura do município resolveu retirar o quiosque já que estava gerando discussões por parte da população que estava indignada pelo ato tomado por parte da prefeitura em ceder um espaço não apropriado para um comercio.
O quiosque já estava pronto e amplo para ser entregue ou aberto ao público mais, foi impedido pela prefeitura pois ali não funcionaria mais o pequeno comercia que seria empreendido por um cidadão assuense que segundo relatos seria uma franquia de sorvetes.
Com o passar do tempo o quiosque foi retirado e o retorno foi fechado de acordo como estava na planilha do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, No inicio da tarde desta segunda-feira (31), fomos até o local e constatamos que desde a retirada do quiosque ainda continua no local os entulhos do piso e também da pavimentação.
Entramos em contato com o Secretario de Infraestrutura do município mais até o fechamento dessa matéria nós não fomos respondido.