ESQUECIDA PELA PREFEITURA DO ASSÚ; OBRA PARADA GERA TRANSTORNO Á MORADORES DO BAIRRO FRUTILÂNDIA

Foto: Blog Assú RN
Uma das maiores obras de pavimentação e drenagem que teve início em meados do ano passado no município do Assú, na Rua Dr. Pedro Soares de Araújo Amorim, localizada no bairro Frutilândia, está parada há tempos e tirando a paz dos moradores da localidade.
Foto: Sec. comunicação
A Prefeitura explica que a obra é realizada, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e receberá investimento de 1,1 milhão de reais. O detalhe é que segundo o chefe do Poder Executivo não há recurso financeiro por parte do Governo Federal em decorrência das turbulências que o país atravessa no presente momento. Fato este que tem feito gestores municipais de diversas partes do Brasil se queixarem com obras paradas e dificuldades para fecharem suas contas. Lembrando que mesmo antes desta crise financeira que assombra o país, a referida obra já parou várias vezes. Na ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura, Douglas Freire, disse que a empresa vencedora da licitação, Conpasfal, chegaria a ser notificada pelos atrasos.
Foto: Juliano Lima
No entanto, como a obra no bairro Frutilândia não tem previsão de retomada, a população da referida rua está reclamando da quantidade de material exposto no meio da via (muita terra), fruto da escavação de valas para a instalação de manilhas do sistema de drenagem da obra. Segundo os moradores, toda esta terra está causando transtornos tais como: poeira nas residências e falta de sinalização, onde populares já chegaram a cair em uma das valas escavadas. "Já que a obra está parada há tempos, a empresa responsável pela obra e prefeitura deveriam procurar uma solução e retirar esta terra daqui. Pois não aguentamos tanta poeira em nossas casas. Isto é um desrespeito!", disse um morador que planeja realizar uma mobilização popular acerca do assunto.
Foto: Juliano Lima
A postura dos moradores da Rua Dr. Pedro Soares de Araújo Amorim, é unanime. Eles querem que a prefeitura tomem alguma providência junto a empresa responsável pela obra que acabe com este problema. "Eu tenho problema de asma e pensei que está obra iria melhorar minha qualidade de vida. Mas até agora só tem feito piorar meu problema de saúde", relata um outro morador.
A reportagem do www.cameradovale.com.br entrou em contato com o secretário Douglas Freire, que gentilmente nos respondeu acerca deste assunto dizendo que " a empresa responsável será notificada pelo município para solucionar este problema e caso haja alguma demora, a própria prefeitura irá tomar providências."
Fonte: Câmera do Vale