AMBULÂNCIA SEMI UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE ASSÚ ESTÁ EM MANUTENÇÃO DESDE O DIA 27 DE AGOSTO

Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos - Assú
Assunto pautado nos últimos dias nas redes sociais sobre a ausência da Ambulância Semi UTI, entregue ano passado pelo Deputado Estadual George Soares, em uma emenda no valor de 130 Mil reais paga e entregue a população de Assú e do vale. 
Atual Diretor do Hospital Regional de Assú. Kleber Segundo
Com esse tema pautado e sem a sociedade ter conhecimento da ausência da duas Ambulância semi uti. Nossa equipe conversou na manhã de hoje com  Kleber Barreto de Melo Segundo,  Diretor do Hospital Regional de Assú e explicou a situação. 
"A ambulância, ela está em manutenção na cidade de Mossoró, na filial da empresa reunidas da Mercedes bens. Foi feito o orçamento onde a ambulância infelizmente não foi cadastrada no período que foi entregue, não foi cadastrada junto com a SESAP consequentemente entanto burocrático dificultou mais por não está cadastrada". Disse em primeiro momento o diretor do Hospital Regional de Assú em relação a ausência da Ambulância entregue ano passado ao Hospital. 
Ambulância entregue pelo Deputado Estadual George Soares
Questionamos ao Diretor do Hospital sobre a ambulância que teria se envolvido em um acidente autoblástico e segundo ele não houve acidente. 
"Em relação a parte de acidente, Não teve!". Questionamos em relação a uma parte lateral da ambulância que estava amassada e o diretor do Hospital diz que ela já foi entregue amassada. 
"Na verdade são duas partes amassadas. Uma do lado esquerdo, que já foi entregue com ela, e do lado direito foi um carro que encostou nela no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, por sinal estava entregando um paciente quando um carro normal chegou a encostrar". Relatou o Kleber Segundo em relação a ambulância. 
A Ambulância está na manutenção em mossoró desde o dia 27 de Agosto deste ano. (mais de um mês). Segundo o Diretor do Hospital ainda não tem data definida para que a Ambulância seja entregue e retorne a atender a sociedade de assú e do vale. Ou seja, o veículo pode sair amanhã, em uma semana ou até mesmo a um mês. 
O diretor alega que devido ao tramito burocracia a ambulância ainda não foi entregue ao Hospital. 
"Tá fazendo um mês, correlação a um tramito burocrático, uma vez que agente precisou cadastrar o automóvel para poder a SESAP ter ciência que é da própria SESAP, onde deveria ter sido feito desde o cadastro da entrega." Relatou Kleber Segundo.
Em outro ponto, perguntamos ao diretor do Hospital se a empresa responsável pela manutenção da ambulância teria emitido ou dado um prazo de entrega e ele nós informou que não depende da empresa e sim da SESAP.
"Não é questão de prazo, não depende deles. Depende da própria SESAP a questão da liberação e execução dos procedimentos". Finalizou o Atual Diretor do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, Kleber Segundo.
Nesta terça-feira (29) o Diretor está indo a SESAP para falar sobre esse assunto e outros. 
Deputado Estadual George Soares
A Ambulância foi entregue em Setembro de 2015 pelo Deputado Estadual George Soares que durante uma entrevista no último sábado (26) ao Programa REGIStrando na Rádio Princesa do Vale, disse que iria acionar o Ministério Público caso a direção do Hospital não informasse onde estaria a Ambulância. 
"Se não derem conta da Ambulância que eu consegui para o povo, eu irei acionar o Ministério Público". Disse o Deputado George Soares aos microfones da emissora. 
Nossa equipe buscou contato com o Deputado no entanto ele nós contou que a Ambulância foi entregue em Setembro do Ano passado e que foi em uma emenda no valor de 130 mil reais que já foi pago e entregue. 
"Foi uma emenda nossa no valor de 130 mil paga e entregue ano passado. De grande importância para o hospital e para a população pois é a única Ambulância semi uti da região". Disse o deputado.
Em outro ponto o deputado enfatiza que aguardará a palavra do diretor do Hospital em relação a ausência da Ambulância e depois tomará as providências. 
"Vamos aguardar a palavra do diretor do hospital. Depois vamos tomar as providências". Finalizou o George Soares.
Já que o Hospital encontra-se sem as duas ambulâncias que é, para transferir pacientes para outros hospitais, oque será feito com a ausência das ambulâncias, sendo que ambas estão em manutenção. A semi uti está a mais de um mês e a outra também encontra-se na oficina já que teve o motor batido.  O diretor falou que trabalha em parceria com o SAMU e demais municípios e caso haja a necessidade do paciente ser transferido para outro hospital, o medico irá avaliar o paciente e dará a transferência e com isso a SAMU faz o procedimento de transferência. Então questionei caso a SAMU esteja em ocorrência e com a ausência das duas ambulâncias oque será feito ?.
Imediatamente o diretor do hospital respondeu. 
"Se a SAMU estive em ocorrência, nós entramos em contato com outros município que enviará a ambulância para fazer esse procedimento, já que trabalhamos em parceria com demais municípios". Encerrou o Diretor Kleber Barreto de Melo Segundo.