Foto - Gustavo Varela |
Uma imagem que circulou em alguns grupos de WhatsApp nesta quinta-feira, dia 24 de setembro mostra o atendimento a uma idosa [identidade preservada] no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos (HRNIS) em Assú. A publicação dava conta que devido a falta de leitos disponíveis a assistência a paciente se deu na entrada da unidade hospitalar nos bancos próximo a recepção.
O diretor do HRNIS, enfermeiro Kleber Barreto de Melo Segundo afirmou que a história não é bem assim.
“Acolhi a neta dela [da idosa] somente para autorizar a dieta por não está se alimentando bem. Perguntei se estava sob controle e respondeu que sim”, disse o gestor.
Kleber Segundo também desmentiu a informação do atendimento na recepção e sem citar nomes destacou que alguém quis fazer sensacionalismo.
“Essa é a sala de hidratação. Foi atendida pelo médico e prescrita a medicação. Essa imagem é dentro do hospital na sala de hidratação”, finalizou.
Willianny Yasmin é neta da idosa e acompanhou todo o procedimento. Por telefone disse que não sabe quem fez as imagens nem como foram divulgadas. Ela ainda confirmou as palavras do diretor do hospital regional, salientando que o fato foi registrado por volta das 12h40. Ainda de acordo com Willianny Yasmin, a sua avó que tem 102 anos de idade se queixava de dores e estava com os pés inchados quando pediu para ser levada ao HR.
“Não tinha leito disponível quando chegamos. Ofereceram aquele local e trouxeram um colchão. Foi normal. Depois foi disponibilizada uma cama para ela”, acrescentou.
Fonte: Blog Assú RN