Esteve presente na tarde desta terça-feira (22), na comunidade do Cumbe, zona rural de Assú. Conhecendo de perto a realidade que enfrenta os agricultores com a seca, cavando poços para manter vivo a sua plantação que dali tira o sustento da família. Tendo conhecimento da dificuldade, o vereador João Paulo juntamente com Luiz da Funerária esteve conversando com moradores da comunidade com o objetivo de buscar uma solução para que os agricultores venha ter sucesso com sua plantação, gado e demais demandas que o agricultor tem.
Dentre os muitos aspectos apresentados pela Região Nordeste o que mais se destaca é a seca, causada pela escassez de chuvas, proporcionando pobreza e fome. A partir dessa temática é importante entender quais são os fatores que determinam o clima da região, especialmente na sub-região do sertão, região que mais sofre com a seca.
A vegetação que se apresenta é a caatinga, o clima predominante é o semi-árido, esse tipo de vegetação é adaptado à escassez de água.
Algumas espécies de plantas da caatinga têm a capacidade de armazenar água no caule ou nas raízes, outras perdem as folhas para não diminuir a umidade, todas com o mesmo fim, poupar água para os momentos de seca,
Com isso lá se fez presente o vereador acompanhado do Luiz da Funerária, que juntos articularam e conversaram com os agricultores em relação a seca que vem desanimando milhares de nordestinos e potiguares.
Com a presença do vereador, os agricultores sentiram firmeza em sua palavra.
A situação da seca ataca milhares de nordestinos, que por muitas vezes tira da rosa o sustento da família. Nas comunidades rurais da cidade do Assú, setenas de agricultores também enfrenta esse problema que afeta seu trabalho e reduz o salario da família que usa o roçado para pagar contas e comprar alimentos.