Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (02), nas proximidades do colégio Caminho do Futuro em Assú. Um homem identificado como Sérgio Felipe Carvalho, seguia na rua Dr. Luiz Antônio quando foi colhido por outra motocicleta. Sérgio teve fratura no antebraço esquerdo sendo socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Assú. DETALHE: O acidente aconteceu por volta das 09hs e até o fechamento dessa matéria o paciente ainda não teria sido transferido para o Hospital de Mossoró, devido o Hospital Regional de Assú está sem ambulância. Semana passada conversamos com o diretor do Hospital que nós informou que as duas unidades estão em "Manutenção" em Mossoró e não tem prazo para entrega.
"Eu estou aqui com o primo da minha esposa que sofreu um acidente ás 09hs próximo a Demetryo, e agente está aqui no Regional desde as 09h30 e não tem AMBULÂNCIA, estão propondo agente aqui para mandar o rapaz em um carro pequeno. Vê se tem condições ?. De mandar o rapaz que sofreu o acidente em um carro pequeno pra Mossoró. Se for pra carro pequeno agente tem carro pequeno pra ir. Agora tem que ter uma ambulância. Agente paga imposto pra que ? neh ? agente ta no hospital regional e não tem uma ambulância pra socorrer. Fica chato. O Samu não pode sair porque fica mais de 10 municípios descobertos. Mais que tem que ter uma ambulância no Hospital. Que pais é esse ? que estado é esse ?" Desabado de um parente da vítima que continua nos corredores do Hospital Regional de Assú esperando uma Ambulância para ser socorrido para Mossoró.
Mantivemos contato com o Diretor do Hospital Regional de Assú, o Kleber Segundo porém ele não nós atendeu.
Então fica aqui a Pegunta. CADÊ AS AMBULÂNCIAS ?
Até o fechamento desta matéria o paciente não foi transferido. Tentamos contato com o diretor do Hospital para saber qual as medidas que serão tomadas, já que segundo ele nós disse que as duas ambulâncias que o Regional dispõe estão em Manutenção em Mossoró e NÃO TEM PRAZO PARA ENTREGA!.
É inadmissível vê um parente seu agonizando nos corredores de um Hospital que tem uma mega estrutura mais infelizmente não tem os devidos equipamentos adequados para atender a população, havendo a necessidade de superlotar o Hospital Regional de Mossoró. Enquanto isso.... O paciente fica agonizando, sentindo forte dores até a chegada de uma Ambulância, caso consigam. O SAMU já fez a sua parte que é prestar os primeiros atendimentos no local do ocorrido e agora fica por conta do Regional que infelizmente não Dispõe de Ambulâncias enquanto o paciente tem que esperar a boa vontade dos governantes para que algo seja providenciado.
AONDE VAI OS IMPOSTOS PAGOS POR NÓS ? CADE A NOSSA SAÚDE ? ESTAMOS ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. CADE OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS VOTADOS EM ASSÚ ? CADE OS VEREADORES QUE NÃO SE HABILITAM EM NADA ? ATÉ QUANDO VAMOS SOFRER COM ISSO ? A NOSSA SAÚDE ESTÁ PRECÁRIA, ENQUANTO UM POLÍTICO ADOECE E RECEBE ATENDIMENTO EM HOSPITAIS DE QUALIDADE. ENQUANTO NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS FICAMOS ASSIM... SOFRENDO. ESPERANDO A BOA VONTADE DE TERCEIROS.
Deixamos aqui o espaço para o Diretor do Hospital se pronunciar sobre o caso.