DIA DE FINADOS CONTA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NOS CEMITÉRIOS DO GRUPO VILA

Nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, o Grupo Vila - empresa potiguar especializada em serviços funerários  - terá uma programação totalmente voltada ao Dia da Lembrança. Mais conhecida como Dia de Finados, a data será lembrada durante os três dias nos cemitérios Morada da Paz e Parque da Passagem e contará com missas, cultos, palestras espíritas, homenagens e a tradicional chuvas de pétalas.
No sábado (31), serão celebradas missas no cemitério e crematório Morada da Paz, em Emaús. A primeira acontecerá no período da manhã, às 9h, e será ministrada pelo Padre Augusto Iranildo; a segunda às 15h30, com o Cônego José Mário. No domingo (1), o Padre Augusto Iranildo será o responsável pelas celebrações, que ocorrerão também em dois horários, 9h e 15h. A Capela Central do cemitério será o local das missas durante o fim de semana.
Já na segunda (2), Dia da Lembrança, as celebrações acontecerão tanto no Espaço Ecumênico quanto na Capela Central do Morada da Paz. Pela manhã, haverá missa com o Padre Augusto Iranildo, às 7h30, e com o Monsenhor Lucas, às 10h. À tarde, o Padre Augusto Iranildo realiza nova celebração às 15h, e às 17h haverá uma concelebração com a participação do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e do Cônego José Mário. Também haverá a tradicional chuva de pétalas às 16h30, momento especial para celebrar a memória dos entes queridos. O culto evangélico acontecerá no período da manhã, às 11h, e a palestra espírita à tarde, às 14h.
No cemitério Parque da Passagem, em Extremoz, o fim de semana contará com a realização de duas missas, sempre às 15h, celebradas pelo Padre Gentil na Capela Central. Na segunda (2), teremos missas celebradas pelo Padre Gentil no Espaço Ecumênico, às 8h e 17h, e pelo Padre Augusto Iranildo, às 10h. A palestra espírita acontecerá às 11h, e o culto evangélico às 14h30. Também a partir do dia 2 de novembro, no cemitério Parque da Passagem, o Vila Pet, primeiro crematório para animais do Rio Grande do Norte, estará aberto para visitação.
Trânsito nas imediações
O fluxo de veículos nos arredores do Morada da Paz ficam muito intenso no Dia de Finados. Para otimizar a passagem dos carros, a rua do Morada passará a ser mão única no sentido BR - Morada, para que as pessoas possam ter mais tranquilidade no acesso ao cemitério. As saídas serão indicadas por placas e os motoristas contarão com orientações sobre o caminho a prosseguir. Para garantir ainda mais comodidade aos visitantes, o terreno em frente ao Morada contará com vagas para estacionamento. O Mapa de Fluxo (anexo) mostra como ficará o trânsito nas imediações do Morada da Paz neste dia. Já nos arredores do Parque da Passagem, o trânsito e a entrada e saída de veículos será realizada normalmente.
Regiões Seridó e Alto Oeste
No Seridó, onde está sendo construído o primeiro cemitério parque da região, também haverá uma programação especial, com celebração de uma missa na segunda (2) às 16h no Morada da Paz de Caicó. Já no Alto Oeste potiguar, as ações serão comandadas pelo Plano Sempre, com distribuição de leques e água mineral para o público em geral nas cidades de Mossoró, Assu, Patu, Jucurutu, Areia Branca e Macau.
Campanha "Lembrar é Amar"
O Grupo Vila acredita que compartilhar lembranças é um gesto de amor. Para isso, lançou uma campanha especial para o Dia da Lembrança, a ação virtual "Lembrar é Amar". No site www.grupovila.com.br, é possível compartilhar mensagens, alterar a foto do perfil do Facebook escolhendo um dos filtros disponíveis com a hashtag #EuLembro, conferir vídeos com depoimentos emocionantes, checar a programação de missas, além de comprar flores online, localizar os jazigos e dispor de atendimento de todos os serviços oferecidos pelo Grupo Vila.
Floricultura online
Para oferecer maior comodidade na realização das homenagens com flores, o Grupo Vila disponibiliza a floricultura online, que oferece descontos exclusivos para o período. No endereço http://www.grupovila.com.br/floricultura, as pessoas podem comprar as flores com antecedência e retirar na floricultura de um dos cemitérios nos dias de programação. As opções variam desde vasos de flores e ramalhetes a arranjos em formatos especiais.
Com informações da Acessória de Imprensa do Grupo Vila