EM ASSÚ, DIA DE FINADOS GERA EMPREGOS E RENDA Á FAMÍLIAS NOS CEMITÉRIOS DA CIDADE

Os cemitérios São Vicente de Paula e São João Batista devem ficar lotados, na segunda-feira 02 de novembro, devido o Dia de finados. Assim, gerando empregos e renda para pessoas que costumam fazer todo ano um trabalho no interior dos cemitérios que é, lavar os túmulos, pintar os canteiros e preserva o local, fatos como esse podemos vêr de perto na última quinta-feira (29), quando nossa equipe esteve no Cemitério São João Batista. Mulheres e homens fazem um trabalho de limpeza e preservação ao Patrimônio. 
Desde a semana passada que eles trabalham no interior do cemitério, lavando túmulos, fazendo limpeza nos canteiros e retoques, são detalhes que gera ganho para os trabalhadores. Nessa época do ano várias pessoas trabalham em conjunto para ganhar um dinheiro a mais. 
De acordo com uma das mulheres que trabalham fazendo esse tipo de serviço no cemitério São João Batista, tudo depende do movimento de familiares de entes queridos que ali foram sepultados, dependendo da movimentação, uma das mulheres chegou a relatar que aproximadamente dá para ganhar mais de R$ 200, uma quantia pouca, porém dá para pagar as contas.
A todo instante chega pessoas procurando por tal serviços oferecidos pelos trabalhadores. 
No cemitério São João Batista, estão os restos mortais do desembargador José Correia de Araújo Furtado, nascido na terra dos poetas em 30 de Janeiro de 1865 e falecido em Recife. Seus restos mortais está há mais de 150 anos no cemitério. Em seu túmulo, existe um escultura de mármore, porém esse material foi importado de outro pais, uma obra de arte bem feita e detalhada.