Foto extraída do Whatsapp |
Não é de agora que o problema do lixão localizado na Lagoa do Ferreiro de fora, em Assú, tem deixado os moradores prejudicados com a fumaça que se espalha rapidamente atingindo moradores da localidade. Na tarde deste domingo (08), o lixão volta a entrar em combustão e toda á fumaça se espalha atingindo as casas próximas e bairros, dificultando a respiração de moradores que inalam a fumaça que é prejudicial á saúde.
Enquanto os governantes da nossa cidade não fazem nada, a população fica a merce da situação e esperando que algo urgente seja feito. Não é de agora que esse lixão tem sido problema para a sociedade, e são nesses momentos que a população fica mais afetada e correndo risco de adquirir uma doença vinda da fumaça inalada.
O lixo recolhido na cidade de Assú deveria ser coberto por uma camada de terra após ser despejado no aterro, mas isso não está acontecendo. Enquanto ninguém (políticos) tomam providencia, a sociedade e moradores ficam prejudicados diante desta situação que não é de agora, porém é claro ouvir em rádios e visualizarmos em blogs e sites da cidade que a promessa toma de conta enquanto a sociedade sofre com isso.
EM TEMPO: Esse prolema tem afetado a saúde de moradores que residem próximo ao lixão, afeta crianças, jovens e idosos, enquanto isso.... Nada de providências são tomadas. A imprensa regional já esteve em Assú fazendo uma reportagem sobre o problema, porém como é de praxe é só promessa. Deputados, prefeito, vereadores, senadores, ninguém fazem nada. Até quando os moradores irá vivenciar esse problema ?