JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE MACAU POR SUSPEITA DE FRAUDES EM CONTRATO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), junto à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desencadeou, nesta sexta-feira (13), a "Operação Maresia", que investiga crimes contra patrimônio público em Macau. O prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo por decisão da Desembargadora Relatora, Judite Nunes.A "Operação Maresia" investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Além do prefeito, quatro empresas são alvo das investigações: TCL Limpeza Urbana LTDA; MAC Construções e Serviços LTDA; RCON Construções e serviços e Locações LTDA - ME; e R Bertino de Freitas – ME.
Foram expedidos, pelo Tribunal de Justiça,11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal. Além disso, o MPRN já apresentou duas denúncias contra o prefeito Kerginaldo Pinto por suposta prática de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.
A operação teve o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (Garpp), do MPRN. O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, foi a Macau e coordenou as equipes que participam da operação. O MP dará detalhes sobre a operação ainda na manhã desta sexta-feira (13).
Fonte: Tribuna do Norte