MORADORES DA COMUNIDADE DO RIACHO, ZONA RURAL DE ASSÚ ESTÃO SEM AGENTE DE SAÚDE HÁ MAIS DE DEZ MESES

Não é de agora que os moradores da comunidade do Riacho, zona rural de Assú, vem sofrendo com um problema persistente há mais de dez meses. O questionamento dos moradores é em relação a um agente de saúde que mais de dez meses não comparece a comunidade. 
Com cerca de 75 famílias, aproximadamente 360 habitantes, a comunidade sofre com esse problema há mais de dez meses. 
Na última conversa que tivemos com a secretaria de saúde do município, Lucianny Guerra, e fomos informados por ela que o problema seria resolvido na primeira semana de agosto e, que a outra agente de saúde foi remanejada está com problemas de saúde. Já se passaram mais de dez meses porém o problema ainda não foi solucionado. 
Agente de Saúde:
Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 80 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo) em buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Era uma nova categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde prestada nas localidades. 
Deixamos aqui o espaço para a secretaria municipal de Saúde se manifestar sobre o caso.