2015 É ENCERRADO SEM AGENTE DE SAÚDE NA COMUNIDADE DO RIACHO ZONA RURAL DE ASSÚ

2015 um ano diferente para os moradores da comunidade do Riacho, zona rural de Assú. 2015 é encerrado sem agente de saúde. O ano ficará registrado pela falta da compromisso do gestor municipal em não enviar um agente de saúde até a comunidade. Desde o inicio do ano passado até o final do ano que, moradores enfrentam este problema. 
Não é de agora que fazemos reportagens neste site, cobrando da Secretaria Municipal de Saúde, uma reposta para os moradores.
Em 27/07/2015 Realizamos uma postagem, onde cobramos da Secretaria de Saúde, uma reposta em relação a falta de um agente de saúde na comunidade. A secretaria nos informou o seguinte; "Já está sendo resolvido, expliquei que estamos fazendo a territorialização e a revisão da quantidade de famílias de casa área, cada agente de saúde pode ter até 750 pessoas." disse a secretaria.
Porém o ano se encerra e o problema continua a ser enfrentado pelos moradores da comunidade.
Diante do primeiro contato, a secretaria não cumpriu o compromisso repassado a nossa reportagem, desde então voltamos a efetuar uma nova reportagem.
12/11/2015 voltamos a fazer a reportagem cobrando novamente oque foi prometido aos moradores, mais uma vez o dever não foi cumprido. 
Na primeira reportagem que fizemos, entramos em contato com a secretaria de saúde do município, Lucianny Guerra, e fomos informados por ela que, o problema seria resolvido na primeira semana de agosto do ano passado e, que a outra agente de saúde foi remanejada está com problemas de saúde. Já se passaram um ano porém o problema ainda não foi solucionado. 
Deixamos o espaço para a versão da secretaria de Saúde, haja vista que não entramos em contato com a Secretaria de comunicação da Prefeitura Municipal do Assú, via endereço eletrônico, tendo em vista que não somos respondidos. 
Segue abaixo as reportagens que fizemos cobrando. 
27/07/2015
12/11/2015