Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) recuperaram, nesta quinta-feira (14), na Rua Rio Norte, no Bairro Bom Pastor, um veículo tipo Meriva, de cor Prata e placas KKT 1710, com registro de furto/roubo. O veículo foi encontrado após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia, pelo telefone 181, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Um equipe do BPChoque foi deslocado para averiguar e encontrou o veículo.
O automóvel foi encaminhado à Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) para o registro da ocorrência e a sua devolução ao proprietário.
Saiba Mais
A Sesed disponibiliza ao cidadão o “Disk Denúncia 181” como ferramenta de Inteligência para combater o crime no estado. Por meio deste canal de comunicação a população está ajudando o Governo do Estado de forma ativa para tirar de circulação armas, drogas e criminosos. Além do “Disk Denúncia 181”, a população usuária das redes sociais também pode auxiliar a Sesed por meio do Whatsapp (84 8149-9906) que funciona 24 horas.
Neste caso, nenhuma das ocorrências fica reprimida, pois ao serem armazenadas todas são documentadas e encaminhadas para os setores competentes. Com esta ferramenta a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) conta com o diferencial de obter imagens, vídeos e coordenadas geográficas das ocorrências.
E no momento da denúncia, mesmo que a informação não seja respondida de imediato, as informações são armazenadas facilitando o trabalho dos colaboradores que estão devidamente capacitados para lidar com as demandas acumuladas. Outro aspecto positivo é questão da acessibilidade, pois pessoas com problemas auditivos ou fonoauditivos podem também fazer denuncias por meio de um telefone que disponha da ferramenta.
O Whatsapp do “Disk Denúncia 181” funciona da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas, cujo as denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo e a privacidade do denunciante será mantida em sigilo.
Com informações da SESED