Na manhã de segunda-feira (04), um morador da comunidade de Lagoa do Ferreiro de Fora, zona rural de Assú, entrou em contato com a redação do ASSÚ NOTÍCIA, solicitando que fizéssemos uma reportagem reafirmando a cobrança dos moradores a Prefeitura Municipal do Assú, onde os moradores solicitam uma limpeza em um determinado ponto da comunidade.
Segundo um morador, há mais de seis meses que entulhos estão em um determinado ponto da comunidade as margens da RN-016, onde em tal local consiste um enorme buraco que por ventura metade dele foi tampado com entulhos.
O morador ainda informou que já fizeram a solicitação de uma maquina para espalhar os entulhos, porém os pedidos efetuados foram negados, no entanto entraram em contato com nossa redação em busca de uma solução.
Não aguentando o descaso, o morador solta o verbo e diz; "Nós vive o esquecimento da gestão trabalho e Trabalho".
Apesar dos entulhos situados neste local, também agrega vários lixos, inclusive pneus que pode ser local do foco do mosquito da dengue. Visando uma melhoria na comunidade onde reside, o morador cobra e clama uma reposta rápida da prefeitura.
Nas margens da RN-016 encontra-se com bastante areia, fruto dos entulhos jogados ao lado da via, no qual gera o transtorno e transborda areia para a via.
"Mostre a maquiagem que o prefeito que passar deixando o centro da cidade bem limpinho pra as pessoas dizer que realmente é trabalho". Disse a nossa reportagem o morador.
Entramos em contato com o Secretario de Infraestrutura do Município de Assú, Douglas Freire e ele nos informou que a informação repassara para ele, é que o terreno onde se encontra os entulhos é particular e com isso não é viável poder efetuar oque a população solicita. "Segundo informações que mim repassaram aquele terreno é particular e ficaram de me dizer quem seria o proprietário, para poder ser notificado". Palavras do Secretario Douglas Freire.