O domingo bem cedo foi bastante diferentes para moradores do bairro Alto São Francisco em Assú. Várias pessoas com o mesmo foco e intuito, se uniram logo cedo e entraram em campo, em prol de coibir que mosquito da dengue possa encontrar foco para reprodução do mosquito. Com isso, os moradores da rua Manoel Mesquita Filho.
A ideia partiu de organizadores da Capela do bairro, onde visa recolher objetos que possam ser foco do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.
Nossa redação manteve contato com Maria das Graças, que reside na referia rua e foi uma das voluntárias a idealizar o mutirão."Recolhemos muitos objetos, ao todo foram 11 sacos plastico de material que recolhemos. Relatou a nossa reportagem.
O material juntado pelos moradores estão armazenados em sacos plásticos e guardados nas dependências do terreno da igreja e que será coletado pelos garis que segundo ela, irá passar no bairro na próxima terça-feira.
"Só não recolhemos mais objetos porque não tinha mais sacos plásticos". Finaliza Maria das Graças a nossa redação.
A ação é louvável e merece destaque em nosso site. Uma ação semelhante a essa, foi idealizada no bairro Vertentes, porém coordenado pela Secretária Municipal de Educação.