Na noite da última terça-feira (23), nossa equipe de reportagem foi informada através de um morador que reside na comunidade de Lagoa do Ferreiro de Fora, zona rural de Assú, cobrando providências das secretarias municipais em relação ao terreno abandonado no qual serve para acumular lixos e aumentar o foco de dengue. Devido o período que estamos passando, várias pessoas com suspeita de dengue e muitas tentando combater, já outras não ajudam, ao contrario, colocam lixos para aumentar o foco da dengue.
Segundo o morador, ele já entrou em contato por diversas vezes com a Prefeitura Municipal do Assú buscando uma solução do problema, mas segundo ele, o pessoal promete mais não vão ao local. Ainda de acordo com o morador que reside próximo ao terreno em torno de dois anos, o proprietário do terreno é desconhecido.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a secretaria municipal de Saúde, Lucianny Guerra, e questionamos a ela sobre o terreno. A secretaria informou que iria passar as informações para os supervisores fazerem a avaliação. "Infelizmente uma parte grande da população não estão ajudando.Continuam jogando o lixo em terrenos baldios, colocando lixo pra fora sem ser a data da coleta". Palavras da secretaria.
Fotos: Enviadas pelo Morador |
A mesma inda informou que a maioria dos focos são encontrados no interior de residências. "E a maioria dos focos são encontrados dentro das residências. A secretaria elimina os focos, trata e orienta." Informou a secretaria Lucianny Guerra.
Vale ressaltar que a limpeza de terrenos baldios privados são de responsabilidade do proprietário, ao caso deste terreno da lagoa do ferreiro de fora, o problema é complicado, o morador não sabe informar quem seja o dono do terreno e isso deixa ele preocupado porque no local existe vários recipientes que acumulam água e fazem aumentar o foco da dengue.