Em meio a tantos assaltos que vem ocorrendo no nosso cotidiano em Assú, o prefeito Ivan Lopes Júnior, solicitou do Governo do Rio Grande do Norte e da Secretaria de Segurança Pública, duas delegacias para a cidade. Uma delegacia de Homicídios e uma delegacia da Mulher. As duas delegacias foram solicitadas pelo parlamentar que visa dá segurança a população que vem enfrentando este problema a bastante tempo. No final de semana, o vereador "Tê" foi vítima de assalto quando saia de uma farmácia no bairro Dom Elizeu.
Segundo a Assessoria de imprensa da Prefeitura do Assú, o motivo da solicitação das duas delegacias é por enquanto a tão sonhada Delegacia Regional não chega a terra dos poetas.
Em texto enviado a nossa redação, a assessoria de imprensa destaca a fala do prefeito municipal. “Enquanto a Delegacia Regional não chega, a criação da Delegacia da Mulher trará mais segurança para todas as mulheres vítimas de violência, e com uma especializada para cuidar exclusivamente dos crimes de homicídio, o distrito já existente em Assú ficaria com mais tempo disponível para investigar os inúmeros casos de tráfico de drogas, roubos e assaltos que vem preocupando nossa população”, ressaltou o Prefeito.
Esperamos que este problema possa ser resolvido ou amenizado. São demais os assaltos que vem crescendo a cada momento na cidade de Assú.