Foto: Divulgação Esporte Interativo |
Dia 12 de março de 2016, essa data sem dúvida vai durar por muito e muito tempo na lembrança do torcedor assuense. Não faltou emoção do início ao fim na partida em que envolveu ASSU e América no estádio Edgarzão neste sábado. Mas uma vez o Camaleão saiu atrás no placar e em seguida reagiu mostrando raça diante sua torcida, como mandante o ASSU venceu 4 (quatro) partidas de virada das 5 (cinco) disputadas.
Até então, o América mantinha uma escrita de ter perdido no Edgarzão para o ASSU apenas uma vez, em 2009. O alvirrubro natalense foi ao Vale em busca dos três primeiros pontos nesse 2º turno. Já o Camaleão vinha de um empate sem gols desanimado contra o Baraúnas. Com um atraso de 16 minutos, a bola rolou e os dois times em campo mostraram disposição, e quem marcou o primeiro gol do jogo foi Rômulo que aproveitou um cruzamento rasteiro de Cazumba abrindo o placar para o América aos 17 minutos do 1º tempo. Em seguida o ASSU respondeu, mas não conseguia boas finalizações.
Foto: Canindé Pereira |
Logo no início do 2º tempo a emoção tomou conta do jogo, aos 3 minutos o atacante Paulinho bastante criticado pela torcida pegou de primeira uma bola rebatida na área e empatou a partida. 2 minutos depois o volante Richardson acabou cometendo infração e foi expulso de campo. Com o empate sofrido, um jogador a menos e a pressão do ASSU a equipe natalense não conseguiu segurar o resultado. No final da partida aos 44 minutos, o zagueiro artilheiro Gilmar Pitbull aproveitou uma bola sobrada na área e virou a partida.
Com a vitória de virada por 2 à 1, o ASSU assume a liderança parcial do 2º turno com 4 (quatro) pontos ganhos, já o América disputou duas partidas e não somou nenhum ponto ainda, dividindo a lanterna com o Palmeira. Na 3ª Rodada o Camaleão viaja à cidade de Ceará Mirim para encarar o Globo FC, o América joga contra o ABC no clássico-rei.
Fonte: Blog FutAssu