Um caso que está sendo considerado como corriqueiro na escola estadual Juscelino Kubitschek em Assú, tem tirado o sossego dos alunos do turno matutino. Desde abril que alguns alunos do "JK" tiveram alguns materiais furtados no interior da escola. Ainda não foi localizado o autor dos pequenos furtos que acontecem na unidade escolar no município.
No dia 12 de Abril, uma aula foi vítima do caso que está ocorrendo no interior da escola. Segundo Erida Cavalcante, no horário do intervalo suas coisas estavam dentro da sala de aula, e quando retornou a sala, Erida não encontrou o seu capacete e uma capinha de Celular. Andando pelos corredores da escola, Erida visualizou um jovem com sua capinha em mãos, ela teria perguntado de onde ele tirou, o jovem disse que uma garota lhe deu. Erida disse ao jovem que, aquela capinha era de sua propriedade e que ele devolvesse, assim fez o garoto.
O caso de furto já esta sendo considerado como corriqueiro apesar de quase todos os dias haver registro de furtos de objetos na escola. Ao exemplo de uma aluna que na última quarta-feira (13), teve alguns objetos furtados em sala de aula. O protagonista da pratica de furto, subtraiu da bolsa de uma jovem, uma bolsinha de lápis. Ao verificar seu material, Natally não encontrou seus objetos de estudo.
Em uma única sala de aula, segundo informações de uma das vítimas, já é contabilizado o quinto caso de furto só em sua sala de aula.
Na escola existe um circuito de monitoramento de câmeras nos corredores da unidade escolar, que pode chegar ao protagonista dos furtos.
Em busca de uma resposta sobre o caso, nossa equipe tentou contato com o diretor da escola "JK", mas não tivemos êxito. Mas, deixamos o espaço aberto caso o diretor da unidade queira se pronunciar sobre o caso, ou informar quais as medidas que a direção da escola irá tomar.