Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (08), no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, cumulou na morte de um homem durante troca de tiros com os policiais civis e militares. A operação deflagrada visa coibir o crime na cidade. Quando os policiais civis e militares estavam indo na residência de um dos procurados, foram recebidos a bala, por mérito de segurança, os policiais revidaram e Ricardo de Holanda foi alvejado por disparos e socorrido para a unidade de saúde local. Ricardo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A frente da Operação esta o Delegado de Polícia Civil Dr. Renato.
Participaram da operação os policiais militares do Grupamento Tático Operacional - GTO de Apodi, Alexandria e Polícia civil de Apodi. De acordo com a polícia, o homem morto durante o confronto é considerado como pistoleiro pela pratica de alguns homicídios na região de Patu.
Em conversa com o ASSU NOTÍCIA o Capitão Brilhante informou que os policiais deram voz de prisão ao Ricardo, que tentou fugir e atirou nos policiais, havendo o revidou. A alção da polícia foi batizada como "Operação Pistolagem". A polícia ainda continua fazendo diligências no intuito de localizar e prender mais suspeitos. "Estamos fazendo várias diligências ainda, assim que concluirmos iremos divulgar na imprensa". Afirma o Capitão Brilhante a nossa reportagem.
Fotos: Divulgação Polícia |
Segundo a Polícia, o Ricardo Holanda estava sendo investigado pela pratica de alguns homicídios na região de Patu e no sertão paraibano.
No interior da casa do procurado, a polícia localizou uma arma de fogo, com várias capsulas e uma certa quantidade de maconha.