Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), deflagraram nesta sexta feira 03 de junho de 2016, a "Operação Misturafina" com a finalidade de prender acusados de desviar combustíveis de carros tanques.
A operação foi realizada nas cidades de Alto do Rodrigues e Ipanguaçu na região Vale Potiguar. Segundo informações do delegado da DEFUR, Luiz Fernando, que comandou a operação, no momento da abordagem, o motorista do caminhão tanque de placas NQH-3092/PB, de nome Flávio Pires da Silva, residente em São Bento/PB, já havia retirado os lacres dos tanques para furtar o combustível.
Ainda de acordo com o bacharel Luiz Fernando, as pessoas de Renato Manaia dos Santos e José Rocha Neto residentes em ipanguaçu, seriam os "receptadores", do combustíveis.
Eles estavam com cerca de dez bambonas cheia de água, para colocar dentro dos tanques dos combustíveis, para não levantar suspeitas por parte dos proprietários das cargas.
O delegado informou ainda que ao todo seriam desviados 2.000 litros de combustível e no lugar seriam colocados 2.000 litros de água.
No momento da abordagem outro caminhão MBB, de placas QFU-5850/PB, com motorista de nome Nilrivan Sucupira Dantes, chegou ao local para também promover o ato criminoso, mas que não ocorreu devido os policiais estarem no local.
Os receptadores confessaram aos policiais, que na segunda feira 30 de maio, teriam comprado 60 litros de combustíveis a pessoa conhecida como Nilrivon .
Motoristas e supostos receptadores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Macau, onde o delegado Dr. Thiago Batista fez o auto deprisão em flagrante em nome Flávio Pires por furto qualificado e de Renato Manaia e José dos Santos por receptação.
Fonte: Fim da Linha