Da redação - Assú Notícia: Foi encontrado um cadaver na manhã de quinta-feira 10 de novembro de 2016, na estrada carroçavel que dá acesso a cidade de Ipanguaçu, no Vale do Açu. Um popular acionou a polícia militar via 190, comunicando o ocorrido. A informação repassada para a guarnição de Ipanguaçu, eram poucas. Um único policial e alguns colegas de imprensa e outras três pessoas, ajudaram nas buscas pela mata, tentando localizar o local indicado pelo denunciante. Procuramos em meio a mata, por aproximadamente 10 minutos, e não localizamos nada. Ao retornar para outro local, localizamos o corpo em avançado estado de decomposição ao lado de uma motocicleta de cor amarela.
O Instituto Técnico Cientifico de Pericia - ITEP, de Mossoró, foi acionado pela Central de Operações da Polícia Militar - COPOM. Isolando a área e aguardando o perito do itep, ou algum familiar do falecido, o soldado aguardou no local. Minutos após encontrar o cadáver, o rabecão chegou ao local juntamente com o perito Joaquim, e deram inicio aos procedimentos adotados naquele caso.
Até os procedimentos finais, revistando bolsa, bolsos e outros locais do cadáver, não foi localizado nenhuma documentação que identificasse quele corpo. O ITEP saiu do local sem a identificação.
Minutos após a saída do ITEP, uma tia de Nilton da Rocha, chegou ao local, mas lá só estava a motocicleta de seu sobrinho. A pessoa encontrada morta e em avançado estado de decomposição, trata-se de Nilton da Rocha, 44 anos de idade, residente na rua Eduardo Corsino, no bairro Dom Elizeu.
A tia de Nilton disse a nossa redação, que o mesmo estava desaparecido desde a última sexta-feira 04 de Novembro de 2016, quando saiu de casa dizendo que voltava logo, porém não retornou.
Preocupados e aflitos, os familiares ficaram em desesperos e torciam para que uma boa notícia sobre o paradeiro de Nilton, chegassem até a eles. Mas, na manhã de quinta-feira (10), essa esperança foi interrompida com a triste notícia, de que Nilton havia sido encontrado sem vida, ao lado de uma motocicleta, em um local isolado, localizado no Rio Açu, imediações do terreno da Dell Monte.
A tia de Nilton ainda informou que em um dos seus bolso poderia haver a possibilidade de ter aproximadamente R$ 400 reais, porém durante o procedimento de vistoria do ITEP, o dinheiro não foi localizado. Os bolsos da bermuda de Nilton, estavam virados, ou seja, alguém passou pelo local, notou que ele estava sem vida e roubaram o dinheiro em especie.
A causada morte ainda é desconhecida pela família e autoridades constituídas que estiveram no local. Pelo menos, marcas de violência, ou algo do tipo, não foi localizado no ambiente.