Informações - Robson Cabugi: Realizada no Centro de Idosos, a Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal para discutir o projeto em tramitação para criação do Departamento de Trânsito, contou com a presença da promotora de justiça, Dra. Juliana Alcoforado de Lucena, o prefeito Benes Leocádio, o prefeito eleito e atual vice-prefeito Marcão, além do Tenente Renê Pereira e o Tenente do CORE, Luiz Jorge.
O evento foi de esclarecimentos sobre a Lei em tramitação, assim como passar para as pessoas presentes a importância e competência do município neste processo. Para o prefeito Benes Leocádio, que fez uma apresentação sobre o projeto, a cidade passará a ter um órgão de grande importância já que será colocado em prática o que vem sendo cobrado pela população a bastante tempo.
A promotora de justiça, Dra. Juliana, afirmou que o Ministério Público tem feito o seu papel neste processo considerando que a sociedade é a principal responsável na demanda já que em eventos realizados a quase cinco anos foram cobrados ações praticas para tentar minimizar a desordem e falta de organização no trânsito da cidade que tem tirado o sossego e a vida de tantas pessoas.
O Tenente da Policia Militar, Luiz Jorge Ferreira, que é o comandante do 2º NPRE – NORE, Assú, também fez uso da palavra para explicar a população como na prática o departamento deve funcionar. “Lajes, assim como todas as outras cidades da região é acompanhada em todo o seu movimento de trânsito e os números de acidentes preocupam qualquer autoridade da cidade e da região”, disse o Tenente que pediu aos parlamentares e ao executivo a imediata aprovação da Lei para que
possam ser tomadas as providências cabíveis nesta questão.
Durante a audiência, a comunidade participou fazendo perguntas e recebendo explicações sobre todo o processo. Para muitos que ali estavam, ficou mais que explicado o real motivo da criação do departamento de trânsito que, de fato, irá educar e moralizar o trânsito de Lajes.
RC COMENTA: O Ministério Público, a Câmara Municipal, a Prefeitura e tantos cidadãos a favor do Projeto estão de parabéns pela atitude, pela guarra e coragem de enfrentar uma minoria de pessoas ainda com a cultura do que “tudo pode e nada deve mudar” e fazer a Lei acontecer. O Projeto que cria o Departamento de Trânsito já é para começar a funcionar de imediato com um convênio com a Polícia Militar e acabar de vez com os atos absurdos de tantos irresponsáveis em nossa cidade.