Na noite de quarta-feira, 21 de agosto de 2019, por volta das 21 horas policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar comandado pelo Major Maximiliano Fernandes, de serviço na VTR/Força Tática 02 ao comando do Cabo Fabio, realizavam patrulhamento ostensivos na região do Bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste Potiguar, quando na Travessa Rodrigues Alves nas proximidades da CAERN, visualizaram um individuo bastante conhecido da polícia por práticas de atos ilícitos.
Ao ser abordado pelos militares JEFFERSON BATISTA DE SOUZA MORAIS, 21 anos, natural de Mossoró/RN, se encontrava em pé numa calçada fazendo uso de um celular, que após verificação ao IMEI da Anatel foi constatado ser produto de perca, furto ou roubo, indagado sobre a procedência do aparelho celular o acusado disse que tinha adquirido na feira livre do vuco vuco, mas não informou a quem comprou nem o valor.
Diante da situação e os militares da Força Tática 02 já terem conhecimento que JEFFERSON já responde na justiça por crimes na região de Mossoró e Assú, apresentou o mesmo ao DPC. Roberto Claudio Rodrigues Moura na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde foi autuado por infração ao artigo 180 Caput do CPB, a equipe plantonista ainda descobriu um mandado de prisão em aberto pendente de cumprimento em desfavor do acusado, expedido pela 1ª Vara criminal da Comarca de Mossoró, sendo encaminhado para o sistema prisional onde ficara à disposição da justiça. Fim da Linha