MULHER QUE USAVA NOMES FALSOS PARA SACAR BENEFÍCIOS DE IDOSOS É PRESA

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (22) no momento em que tentava sacar o Benefício Assistencial ao Idoso (BPC/LOAS) utilizando documentos falsos, em Canguaretama, Grande Natal. Ela foi pega em flagrante na Agência da Previdência Social (APS) da cidade.
A prisão ocorreu dentro da Operação Reiteração, coordenada pela Polícia Federal em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Previdência Social (Nuint). As investigações para combater esse tipo de fraude começaram em 2016.
De acordo com a PF, o objetivo da ação é desmontar uma quadrilha criminosa que se utiliza de documentação falsa para roubar a renda de idosos, popularmente conhecida como benefício LOAS, no Rio Grande do Norte.
Geralmente, o golpe do BPC/LOAS é aplicado por uma pessoa que se diz funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e convence a vítima de que ela tem direito ao benefício. Em seguida, ela recolhe cópias de documentos para obter o dinheiro de forma criminosa.
A mulher presa nesta quinta é apontada como responsável por aplicar o golpe em outras duas localidades do RN. Ela poderá responder pelos crimes de concussão, peculato e associação criminosa, entre outros que poderão ser identificados no decorrer das investigações. Se condenada, poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão. OP9 RN