O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte) denunciou um golpe aplicado a servidores ligados à instituição. De acordo com as vítimas, golpistas ligavam para o telefone das pessoas sindicalizadas, principalmente aposentados, e tentavam conseguir depósitos bancários.
Na conversa, o criminoso, que se identifica apenas como Augusto, afirma ser integrante do escritório de advocacia que presta serviços de assessoria ao Sinte e pede para a vítima depositar uma determinada quantia em uma conta-corrente. Os criminosos utilizaram os números (84) 98115-0909 e (84) 4042-0490.
Pelo menos duas pessoas já teriam sido vítimas do golpe, aplicado entre os dias 13 e 14 de agosto. Em uma das contas fornecidas pelos golpistas foi depositada a quantia de R$ 1,5 mil na Caixa Econômica Federal (Agência 3604 / Industrial Maracanaú, Ceará) em nome de Jairo Quadros.
O Sinte enviou uma petição à 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal nesta sexta-feira (16), pedindo a investigação do caso. De acordo com o juiz Luiz Alberto Dantas, a polícia será acionada para apurar o crime e identificar os responsáveis. OP9 RN