No início da tarde desta segunda feira 10 de fevereiro 2020 os Policias Penais do Grupo de Escolta Penal-Célula Mossoró (GEP), recapturaram a pessoa de Francisco Genivan de Melo que se encontrava com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções penais de Mossoró após descumprimentos das regras impostas para o uso de Tornozeleira eletrônica.
Devido a comunicação da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) sobre perdas de sinais e falta de comunicação com a Central , a Juíza da Vara de Execuções Penais de Mossoró determinou o recolhimento e a regressão do regime da citado apenado.
Após tomarem conhecimento oficialmente e sob determinação do DOT/SEAP (Departamento de Operações Táticas da Secretaria de administração Penitenciária), os Policias Penais do GEP se dirigiram até a cidade de Itaú vindo a conseguir encontrá-lo e recapturá-lo.
Genivan foi preso na sua residência na cidade de Itaú e nao esboçou reação. Ele é condenado pela justiça e cumpria pena em Regime Semi Aberto sob monitoramento do uso de tronozeleira eletrônica, mas havia infringido as regras no uso do equipamento. Após sua recaptura, foi recambiado para o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio, onde ficará aguardando decisão judicial para o cumprimento do restante da sua pena.
O GEP Mossoró e a CEME através da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária do RN) e da Vara de Execução Penais de Mossoró agradecem a confiança da população e reiteram seu compromisso com a sociedade na prestação de serviço. Fim da Linha