O vereador Stélio de Sá Leitão, preocupado com o momento da pandemia por causa do novo coronavírus - COVID-19 que assola o mundo inteiro, pede para que o chefe do executivo de Assú, Dr. Gustavo Montenegro Soares, possa fazer à distribuição de kit alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino.
"Sabemos que estamos passando por um momento difícil, e tem muitos alunos de nossa cidade que não tem o que comer". Frisou o parlamentar.
De acordo com o projeto, o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar. Como as escolas públicas estão fechadas por causa da pandemia, os alimentos deverão ser distribuídos imediatamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados nessas escolas.
Segundo o vereador, o senado aprovou nesta segunda-feira (30) o PL 786/2020, projeto que estabelece a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do coronavírus.