Um duplo homicídio foi registrado na noite de quarta feira 06 de maio de 2020, na cidade de Martins, na região do Alto Oeste Potiguar. As vítimas eram vigias de rua e foram mortos a tiros de fuzil e foram identificados como, Lincon Silva, aparentando 35 anos, natural de Antonio Martins e Francimar Carvalho" de aproximadamente 40 anos.
O crime aconteceu nas mediações do Posto de Combustível no Bairro Jocelin Vilar e segundo informação,os dois vigilantes, que também faziam segurança em eventos, estavam nas mediações do pasto de Combustível, quando de repente surgiram homens ocupando um carro cabine dupla de marca, cor e placas não identificadas, com armas de grosso calibre como fuzil 556, pistolas ponto 40 e 380, e ao avistarem os seguranças começaram a atirar nas vítimas que morreram na hora.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar, que ouviram mais de 100 disparos. Policiais militares de várias cidades da região compareceram para dar apoio, como também a policia Civil da delegacia de Martins, que que já deu inicio aos trabalhos colhendo dados e fotografando a cena dos crimes juntamente com a Equipe do ITEP da cidade de Pau dos Ferros. Os corpos foram periciados e removidos para a sede do ITEP de Pau dos Ferros. A policia Civil juntamente com a equipe do ITEP recolheram dezenas da capsulas de fuzil, 556, pistolas ponto 40 e 380 deflagradas e espalhadas nos locais dos crimes.
Um Caso intrigante e comentado na cidade é que em pouco espaço de tempo, 03 seguranças de eventos e que também faziam patrulhamentos de moto como vigilantes noturnos na cidade foram mortos de forma violentas. Francimar a muitos anos trabalhava na prefeitura de Martins como motorista, tratorista e também em maquinas pesadas. Ainda não há informações sobre a motivação dos crimes. Martins em Pauta