AÇÕES DE PEDRO CAVALCANTE RESULTARAM EM QUASE R$ 13 MILHÕES E NA CONSTRUÇÃO DE 458 CASAS EM ASSÚ

Através do Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã - IDEHAC e de outras entidades parceiras o ex vereador Pedro Cavalcante Albano já conseguiu construir no município de Assú 458 casas populares.
Até o momento o valor do investimento em moradia no município foi de R$ 12.662,000,00 (Doze Milhões Seiscentos e Sessenta e Dois Mil Reais), beneficiando 458 famílias num total de 1.923 pessoas.

Com o projeto que abrange várias comunidades rurais, foram gerados 1.404 empregos diretos (mão de obra local) e 4.122 empregos indiretos.
As comunidades já contempladas com as casas foram:

Bela Vista Piató, 98 Casas,
Baviera, 52 Casas
Linda Flor: 50 Casas,
Mutamba da Caeira: 49 Casas,
Olho D’ água Piató: 43 Casas,
Trapiá: 43 Casas,
Areia Branca do Piató, 35 Casas
Cumbe: 22 Casas:
Fazenda Nova: 19 Casas
Sitio Baixa de São Francisco: 09 Casas
Bonita: 08 Casas
Sitio Baixa de São Francisco: 08 Casas,
Poré: 06 Casas.
Sitio São Lucas: 06 Casas,
Sitio Bom Lugar: 04 Casas,
Sitio São Pedro: 02 Casas
Sitio Lagoa da Bezerra: 02 Casas,
Dois Irmãos: 02 Casas,
Panon I: 02 Casas,
Sitio Maniçoba: 01 Casa,
Sitio Carne Gorda: 01 Casa,
Sitio Baixa dos Adelinos: 01 Casa,
Sitio São José: 01 Casas,
Tanquinho: 01 Casa
Monte Alegre: 01 Casa
As casas foram construídas com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural​-PNHR, criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.
Nesse programa O trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade organizadora, que forma grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa.
No RN uma entidade organizadora desses grupos é o IDEHAC - Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã , que tem sua sede na cidade do ASSÚ e Pedro Cavalcante Albano como coordenador dos projetos.
A expectativa de Pedro Cavalcante é dar continuidade com a construção de novas moradias e segundo ele já existe um projeto com 364 unidades que estão distribuídas nas comunidades de Panon II, Olho D’ Água Piató, Baviera, Casa Forte, Simão, Nova Esperança, Morada Nova, Mendubim, Limoeiro e Cruzeiro.
Pedro Cavalcante afirma que a busca por recursos não parou e que o projeto da construção das novas casas vai ter continuidade em breve.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse essa semana que o governo federal está negociando com a Caixa Econômica Federal para lançamento ainda esse mês de um novo programa habitacional com taxas de juros menores.
Ligado ao Ministro Rogério Marinho , o ex vereador Açuense disse que já agiliza junto ao representante do governo federal ações que possam beneficiar o município do Assu. Fonte TV ASSÚ