A falta de ambulância, e até mesmo de humanidade, causa uma dor maior em quem precisa do serviço público de saúde. Um idoso de 76 anos, por nome de Damião Lúcio, precisou ser transferido para a cidade de Assú, onde seria submetido a uma consulta. Damião, é acamado, usa sonda e tem traqueostomia, e passa por dificuldades, quando deveria ser bem assistido, numa situação em que é preciso ter humanidade.
Vídeos que foram publicados no perfil pessoal da sobrinha do idoso, mostra o total absurdo e falta de humanidade para com um idoso, que têm seus direitos constitucionais feridos por uma gestão incompetente, que 'não tá nem ai' para o idoso. O veículo Fiat Toro, que compõe a pequena frota de veículos do município, foi usada para transportar o idoso, de forma irregular. O vídeo mostra o idoso sendo 'pego de todo jeito' por pessoas, e colocado dentro da toro, numa postura inadequada, e que pode prejudicar ainda mais a saúde do idoso.
Segundo a sobrinha do idoso, o carro usado de forma inadequada, não é a primeira vez que é usado, e deveria ser utilizada uma ambulância, já que o paciente faz o uso de oxigênio. A barbaridade, perpetua na gestão de Maria Olímpia, que pregou a mudança, mas, carrega uma má gestão, alvo de diversas investigações do Ministério Público. A prefeita, em exercício (por tempo indeterminado) ainda não se posicionou, nem tão pouco deu satisfação ao povo da sua terra, que tanto 'ama'.