O caminhão estava parado na contramão, e segundo testemunhas, o motociclista não tinha percebido e acabou batendo violentamente contra o veículo parado. Uma equipe do NORE foi acionada até o local para fazer os procedimentos, tendo em vista que a motocicleta envolvida, teria sido retirada do local por outras pessoas, numa forma de evitar que o NORE realizasse o Boletim de Ocorrência de Trânsito - BOT. Familiares da vítima, relataram aos PMs do trânsito, que Keginaldo estava com sinais de embriaguez.
É uma pratica comum, o estacionamento de veículos na contramão, na cidade de Ipanguaçu. Segundo populares, geralmente isso acontece em frente a supermercados, numa forma de facilitar o trabalho de descarrego.
Enquanto a notícia do acidente de espalhou, um cidadão publicou um áudio nas redes sociais, mostrando sua revolta contra alguns políticos da cidade, que foram até Natal, e solicitaram da Governadora que não permitisse os agentes do NORE, fiscalizarem no município, e que fizessem 'vista grossa' em infrações praticadas no município. Contudo, os agentes ficam 'algemados' para não fiscalizarem, com medo de serem perseguidos por cumprirem o seu dever constitucional e cumprindo a lei.