Segundo informações colhidas com a polícia militar, a equipe de saúde do hospital estava em outro atendimento, para logo depois atender a mãe do Carlos Daniel, que começou a se alterar, querendo prioridade no atendimento de sua genitora. A equipe teria informado ao mesmo que estava em um atendimento, e logo depois seria atendida a sua mãe. Isso não teria agradado o individuo, que se alterou e teria protagonizado baderna nas dependências da unidade hospitalar.
A polícia militar foi acionada pela equipe do hospital, e quando a guarnição chegou ao local, tentou manter o controle da situação, porém, o Carlos Daniel não se contentou e iniciou novamente as agressões verbais contra os funcionários e desobedeceu a ordem da polícia, que deu voz de prisão. Segundo o Sargento Silva, comandante do destacamento local, o indivíduo se alterou para 'cima' dos PMs, que foi necessário usar a força física, sendo ele detido e levado em flagrante para à delegacia de polícia civil, onde foi realizado os procedimentos necessários.
Sargento Silva, ainda informou que o indivíduo teria desacatado os funcionários, chamando palavrão e danificado um veículo da unidade, e isso mobilizou a presença da polícia para conte-lo.
Enquanto a mãe do indivíduo, foi atendida pela equipe, e segundo informações, seu estado de saúde não é considerado grave.