Da redação - Assú Notícia: O zelo pelo bem público, parece andar distante na gestão de Maria Olímpia, prefeita da cidade de Paraú. Os veículos destinados para atender à população, tornam-se destaque no prejuízo, ao invés de atender os munícipes.
Em uma edição do diário oficial do município, foi publicado um contrato com uma empresa de Natal, para que realize o conserto do veículo. O extrato, também informou o valor total que deverá ser gasto para aquisição de peças ao veículo que já se envolveu em várias polêmicas, incluindo, apreensão por parte da Polícia Rodoviária Federal.
O contrato 078/2022 assinado pela prefeita Maria Olímpia, trás como ganhador do prêmio de R$ 16.780,00 reais, a empresa Geraldo Fernandes do Nascimento, no CNPJ 12.467.986/0001-93, com sede em Natal. O contrato ainda deixa claro que; 'Aquisição de peças automotivas e serviços, destinado ao veículo toro da secretaria municipal de saúde do município de Paraú'.
Em 2020, Maria Olímpia celebrou um contrato com uma empresa de Mossoró, pagando R$ 79.480,13 para o conserto do veículo, que se envolveu em um acidente e ficou com a lateral dianteira, destruída com o impacto.
Em 15 de Maio de 2021, alertamos a gestão que o veículo estava com débitos em aberto, e restrição, e que isso poderia gerar apreensão. Mas, a gestão da incompetência resolveu por mais uma vez 'empurrar com a barriga'. A blitz aconteceu na tarde de quinta-feira 28 de Outubro de 2021, quando foi realizada a abordagem. Os ocupantes e o motorista, foram levados para Paraú, após a prefeita tomar conhecimento da apreensão do veículo oficial, e enviou um outro carro legalizado para transladar os passageiros e motorista.
É preciso benzer o veículo, que percorrer os quatro cantos de Assú e região. O município alega que o carro é destinado somente para à saúde - porém, o carro já foi visto na cidade de Assú para outras demandas, como transportar alunos.