APÓS REPERCUSSÃO, PREFEITO DE IPANGUAÇU DA RÉ E RETIRA OBRIGATORIEDADE VOLUNTÁRIA PARA ESTUDANTES

Da redação - Assú Notícia: A força da imprensa e também dos estudantes, mais uma vez venceu o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, que carimba a sua gestão como imcompetente. Ele anda dizendo por onde passa, que o município está em boas mãos e seu mandato é feito para todos, razão para usar o dilema 'gestão para todos'. Na prática, isso não acontece. 

Sem pensar nos alunos, Valderedo então crimou um termo de obrigatoriedade para que todos os alunos universitários que usam do transporte público escolar, fizessem um cadastro para ficarem responsáveis e cientes para prestarem serviços voluntários no município. A pressão da imprensa, fez Valderedo pensar no ato que tinha cometido e voltou atrás.

Em uma postagem feita no seu perfil pessoal do instagram, o chefe do executivo disse que reuniu com os alunos e pensou bem, removendo a obrigatoriedade do serviço voluntário como contrapartida pelo uso do transprote, que ocorreria apenas exepcionalmente. 

Segundo uma aluna, a retirada foi feita, porém, foi estipulado o limite de estudantes para usarem o transporte escolar. Pelo que se entende, ainda há uma 'seleção' para os alunos estudarem usando o transporte escolar.

A assessoria de comunicação do município enviou uma nota. Confira abaixo.

NOTA

Transporte Universitário em Ipanguaçu é, e continuará sendo gratuito.

A Prefeitura de Ipanguaçu vem a público esclarecer a verdade sobre o Transporte Universitário no Município.

A Prefeitura disponibiliza gratuitamente ônibus para transportar os estudantes ipanguaçuenses para instituições de ensino localizadas em Assu, Angicos e recentemente ampliou a rota para atender as instituições de ensino superior, em Mossoró.

Ontem (20.08.2022), representantes da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, participaram de reunião com os estudantes para explicar o cadastro que está sendo realizado para regularizar a utilização do Transporte Universitário.

Na ocasião foi informado que o cadastro tem a finalidade de garantir o transporte gratuito para os alunos de Ipanguaçu e assegurar o transporte como prioridade para aqueles estudantes que possuem menor condição financeira.

Em diálogo com estudantes, o Prefeito do Município, anunciou na noite de ontem a retirada da possibilidade de serviço voluntário, ainda que excepcionalmente. 

O cadastramento para uso do Transporte Universitário segue até terça-feira (23.08.2022), das 7h às 13h, na Secretaria de Educação.