Sem pensar nos alunos, Valderedo então crimou um termo de obrigatoriedade para que todos os alunos universitários que usam do transporte público escolar, fizessem um cadastro para ficarem responsáveis e cientes para prestarem serviços voluntários no município. A pressão da imprensa, fez Valderedo pensar no ato que tinha cometido e voltou atrás.
Em uma postagem feita no seu perfil pessoal do instagram, o chefe do executivo disse que reuniu com os alunos e pensou bem, removendo a obrigatoriedade do serviço voluntário como contrapartida pelo uso do transprote, que ocorreria apenas exepcionalmente.
Segundo uma aluna, a retirada foi feita, porém, foi estipulado o limite de estudantes para usarem o transporte escolar. Pelo que se entende, ainda há uma 'seleção' para os alunos estudarem usando o transporte escolar.
A assessoria de comunicação do município enviou uma nota. Confira abaixo.
NOTA
Transporte Universitário em Ipanguaçu é, e continuará sendo gratuito.
A Prefeitura de Ipanguaçu vem a público esclarecer a verdade sobre o Transporte Universitário no Município.
A Prefeitura disponibiliza gratuitamente ônibus para transportar os estudantes ipanguaçuenses para instituições de ensino localizadas em Assu, Angicos e recentemente ampliou a rota para atender as instituições de ensino superior, em Mossoró.
Ontem (20.08.2022), representantes da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, participaram de reunião com os estudantes para explicar o cadastro que está sendo realizado para regularizar a utilização do Transporte Universitário.
Na ocasião foi informado que o cadastro tem a finalidade de garantir o transporte gratuito para os alunos de Ipanguaçu e assegurar o transporte como prioridade para aqueles estudantes que possuem menor condição financeira.
Em diálogo com estudantes, o Prefeito do Município, anunciou na noite de ontem a retirada da possibilidade de serviço voluntário, ainda que excepcionalmente.
O cadastramento para uso do Transporte Universitário segue até terça-feira (23.08.2022), das 7h às 13h, na Secretaria de Educação.