Da redação - Assú Notícia: Vindo da cidade de Ipanguaçu, não é novidade para à população do Vale. O prefeito Valderedo Bertoldo, tá impondo aos estudantes, que eles são obrigados a assinarem um termo de compromisso com o município, para terem direito ao transprote estudantil.
O motivo para isso, é que alunos precisam preencher o termo disponibilizado pelo município, através de um link nas redes sociais. Aos estudantes que não preencherem, certamente não terão direito para ir estudar.
O termo deixa claro que, o estudante fica apto à prestar serviços voluntários ao município, caso seja 'selecionado' para tal compromisso. O assunto e a atitude vinda do prefeito Valderedo Bertoldo, assustou toda imprensa na região, e também os estudantes, que irão fazer uma mobilização na manhã de segunda-feira 22 de Agosto, em frente à prefeitura da cidade.
Enquanto isso, Valderedo Bertoldo e sua equipe mal articulada, ficam em silêncio deixando as coisas acontecerem. Os alunos, calados não ficam, e vão em busca dos seus direitos para não sofrerem opressão vinda de uma gestão intitulada 'para todos'.