DELEGADO PEDIRÁ CONFRONTO BALÍSTICO NA INTENÇÃO DE ELUCIDAR HOMICÍDIOS EM ASSÚ

Depois do mais recente crime de homicídio em Assú registrado na noite desta última segunda-feira, 22 de agosto duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar e de acordo com informação dada ao Assú Todo Dia pelo delegado Valério Kurten, Francisco da Silva da Silveira (18) e um adolescente de 17 anos de idade teriam confessado a PM “informalmente que praticaram o homicídio” contra a pessoa de Rodolfo no interior de um imóvel na Rua dos Poetas.

No entanto, ainda segundo a autoridade policial os dois “diante do delegado de plantão não assumiram” a autoria do crime.
O titular da DP de Assú disse ainda que, os dois foram ‘flagranteados’ por estarem com uma arma de fogo.
“Eu não tive acesso ainda ao flagrante”, ponderou.
Na intenção de elucidar esse e outros crimes o delegado anunciou que uma das providências adotadas na investigação é pedir o confronto balístico para saber se a arma apreendida com a dupla foi utilizada no crime contra Rodolfo e em outros ocorridos no município.
“Vou pedir o confronto balístico de uns homicídios. Desse de ontem e de uns anteriores para ver se resta positivo resultado pra gente elucidar mais fatos”, afirmou.
O delegado acredita que “eles cometeram outros crimes”.
Confronto balístico - Estuda o projetil e estojo envolvidos no crime, procurando esclarecer qual arma realizou os disparos. - Blog Assú Todo Dia