GUSTAVO SOARES CHORA EM COMÍCIO E DIZ; 'SE ELE ME COLOCOU AQUI, SÓ ELE TIRA'

Da redação - Assú Notícia:
Durante um comício que aconteceu na noite de sexta-feira 09 de Setembro de 2022, no bairro Vertentes, em Assú, Dr. Gustavo esteve ao lado do seu irmão George Soares, que pleiteia um novo mandato como deputado estadual na assembleia legislativa. O evento político reuniu muita gente no referido bairro, chegando ao término com um discurso do deputado George, vereadores e também do seu irmão, Dr. Gustavo, prefeito da cidade.

'Não quero falar da decisão. Até porque temos outras fazes a seguir... Eu quero falar de fé, falar da minha família, quero falar dos meus amigos, quero falar de vocês... Vamos estar juntos até o fim'. Palavras do prefeito durante discurso.

Ainda emocionado, Gustavo Soares disse que não foi por acaso que subiu pela primeira  vez em um palanque. Ele ainda afirma que teve uma mensagem, e uma missão para estar ali.

Gustavo finaliza dizendo; 'Nós conseguimos fazer a melhor gestão da cidade do Assú.... E, se ele me colocou aqui, só ele tira'.  

Em sua fala, Gustavo disse que não iria falar da decisão, e que somente iria agradecer aos amigos, familiares e todos os funcionários da prefeitura do Assú. Emocionado, ele chora e declara que, só Deus que pode lhe tirar do cargo de prefeito. Gustavo, estava muito emocionado e agradeceu em público, aos amigos, familiares, vereadores e funcionários da prefeitura.

DECISÃO
A juíza eleitoral Suzana Paula Corrêa decidiu nesta sexta-feira (9) cassar os mandatos do prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares (PL), e da vice-prefeita Fabielle Bezerra (PL), por compra de votos. Os dois foram eleitos em 2020 com apenas 5 votos de maioria.

Além de perder o mandato, o prefeito foi declarado inelegível por oito anos e terá de pagar multa de R$ 20 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

Na decisão, a juíza afirma que “restou demonstrado o uso abusivo do poder econômico no fato em apuração por parte do candidato Gustavo Soares, eis que valores foram destinados por sua campanha para comprar votos de eleitores”.

No processo, foram juntados elementos de prova que apontam que houve compra de votos durante a campanha de 2020. Há trechos de conversas no WhatsApp entre pessoas ligadas ao prefeito e depoimentos de pessoas que dizem ter recebido dinheiro para votar em Dr. Gustavo.