Na noite desta terça-feira 20 de setembro de 2022, a guarnição da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, foi atender uma ocorrência, na Favela do Fio, onde a vítima seria uma mulher que estava com o bebê de um mês.
Foram deslocadas algumas viaturas para o local, por se tratar de uma área bastante crítica e na ocasião, com a chegada das guarnições, o acusado do crime que seria o pai tentou se evadir do local, mas logo foi preso em flagrante.
A mãe e o bebê receberam assistência, sendo encaminhadas para exame de corpo e delito no ITEP e posteriormente o caso apresentado ao Delegado de plantão que registrou o crime de violência doméstica.
De acordo com relatos, a mãe sequer havia se alimentado durante todo o dia e a guarnição tratou de comprar um lanche para a mesma. A GCM Cristina precisou segurar o bebê para que a mãe se alimentasse.
O agressor Mayco Michael dos Santos Matos, 25 anos, após ser flagranteado, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficou a disposição da justiça. Fim da Linha