Policiais civis da Delegacia da Mulher de Mossoró (DEAM) deram cumprimento, nesta sexta feira 23 de setembro de 2022, a um mandado de prisão definitiva, em desfavor de Francimar Félix da Costa, 50 anos de idade. Ele foi preso em sua casa, na Rua João da Escóssia, no Bairro Nova Betânia em Mossoró.
O mandado foi expedido pela Dra. Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira juíza da 2ª Vara criminal de Mossoró, em decorrência de uma sentença condenatória de 14 anos de prisão em regime fechado por crimes tipificados nos artigos: 217-A (Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos) e 226, inc. II, (por sua vez, majora a pena nos crimes sexuais cujo autor seja ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão ou cônjuge)
Após a prisão, os policiais da DEAM o conduziram até a sede daquela delegacia especializada onde foram confeccionadas as guias de exame de corpo de delito e os documentos de comunicado da prisão ao juízo competente e a unidade prisional onde o mesmo já se encontra a disposição da justiça.
A Equipe da Deam reafirma o seu compromisso com a Sociedade Mossoroense e pede que a população continue colaborando na elucidação e denúncia de crimes contra as mulheres em nossa cidade, através do disk-denucia 84-98135-6111. Fim da Linha