Da redação - Assú Notícia: O procurador regional eleitoral, Rodrigo Telles de Souza, foi o responsável por pedir imediatamente a cassação do prefeito Dr. Gustavo Soares e Fabielle Bezerra, prefeito e vice, da cidade de Assú. O parecer foi assinado e divulgado nesta quinta-feira 13 de Outubro de 2022, publicamente para à população. O documento assinado pelo procurador, deixa claro que, 'Assim, manifesta-se a Procuradoria Regional Eleitoral pela rejeição de todas as matérias preliminares suscitadas pelos recorrentes e, no mérito, pelo desprovimento dos recursos, com a consequentemente execução imediata do acórdão, com o imediato afastamento de Gustavo Montenegro Soares e Fabielle Cristina Azevedo Bezerra e a convocação de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Assu/RN.'
Vale ressaltar, que o pedido do procurador, é somente um manifesto para que o Tribunal Superior Eleitoral, tome a decisão por entender o pedido do procurador. O processo pode ter reviravoltas. O último passo de toda a 'saga' ainda cabe a reunião da a corte para 'bater o martelo na decisão'. - A Corte de Justiça, geralmente de uma Instância superior, destinada, primordialmente, a julgar os recursos de processos originários de Instância inferior. É composto por juízes experientes e os julgamentos acontecem em turmas ou seções, com votos colegiados. Julga, também, processos originários no próprio tribunal.
É percebido no procedimento de opinião do promotor, que ele pede o afastamento da chapa e a convocação de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município. Em todo o processo, o prefeito Dr. Gustavo está inelegível, caso o Tribunal Superior Eleitoral aceite o pedido do Ministério Público Eleitoral. Dessa forma, a vice-prefeita Fabielle Bezerra, fica isenta de perder os direitos políticos, podendo ser candidata à prefeita da cidade, em caso de novas eleições.