Da redação - Assú Notícia: O crime de homicídio acontecido na cidade de Mossoró, na noite de terça-feira 01 de Novembro de 2022, teve como vítima o assuense Francisco Antônio Batista da Silva, conhecido como 'Pimpolho', este já tinha passagem na justiça e havia sido preso quando participou de um assalto no dia 10 de Dezembro de 2016, na Rua Julio Martins Fernandes, no bairro Frutilândia. Na época, 'Pimpolho' ao lado de mais dois elementos, assaltaram o comerciante Antônio Cortez de Souza - Toinho do Leite, e roubaram a sua moto. O 'Pimpolho', segundo à polícia civil na época, estava armado e atirou contra o comerciante, atingindo à vítima na hora. - RELEBRE AQUI
O delegado de polícia civil na época, Dr. Cidorgeton Pinheiro Tony, conseguiu prender 'Pimpolho' e mais dois elementos suspeitos de terem assaltado o comerciante. Eles foram indiciados pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Cleiton Jeferson, Francisco Antônio - Pimpolho e Alisson Clebson, havia sido presos na época.
De acordo com a polícia, Pimpolho, respondia na justiça por crime de roubo (artigo 157) e era investigado em homicídio (artigo 121). Ele havia deixado a prisão no dia 09 de outubro e era monitorado eletronicamente.
O delegado da polícia civil, que esteve no local do crime de homicídio, na rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia, disse que 'Pimpolho' estava numa esquina, quando homens armados em um carro, chegaram e efetuaram disparos contra ele, lhe alvejando na hora. A vítima ainda tentou correr, mais caiu morta na calçada de uma residência. O delegado ainda afirmou que colheu informações no local. Populares disseram que 'Pimpolho' estava em Assú, e havia ido à Mossoró ver sua genitora, e lá foi executado a tiros. A DHPP vai investigar o crime.