Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) e da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (Denarc/Natal) deram cumprimento, nessa segunda-feira (07), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de José Robismar Oliveira de Lima, 39 anos, natural de Riacho da Cruz e residente em Umarizal na região oeste Potiguar.
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de chefiar a maior organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros no território potiguar. A prisão ocorreu em um imóvel localizado na praia de Búzios, município de Nísia Floresta no litoral do RN, utilizado por José Robismar como esconderijo, segundo investigações.
Os mandados de prisão foram expedidos pelas 8ª e 12ª Varas Federais de Mossoró e Pau dos Ferros, no âmbito de uma operação de combate ao contrabando de cigarros deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2020, estando o suspeito desde então foragido da Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cerca de R$ 9 mil em espécie, dois veículos de luxo e dez aparelhos celulares de última geração.