APÓS ENVIAR CARTAS PARA O PAPAI NOEL, CRIANÇAS REALIZAM SONHO DE CONHECER BOMBEIROS E POLICIAIS NO RN

Um grupo de crianças natalenses realizou um sonho nesta sexta-feira (2). Após escreverem cartas para o Papai Noel e revelarem que queriam ser policiais e bombeiros, os pequenos puderam conhecer o dia a dia de militares das duas corporações em uma manhã inesquecível para cada um deles.

A ação foi organizada pelos Correios e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed) junto ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As crianças são alunos da Escola Estadual Eurípedes Barsanulfo, em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

De acordo com a programação, as crianças tiveram uma manhã dedicada a vivenciarem as rotinas de policiais e bombeiros. Os pequenos puderam conhecer por dentro as tão sonhadas viaturas dos bombeiros e dos policiais, momento aguardado por todos eles.

"São pedidos que chamam a atenção pela simplicidade. Crianças que querem de Natal apenas conhecerem bombeiros e policiais e como são suas rotinas. Deu trabalho, mas conseguimos entregar o que essas crianças queriam", afirmou Jaqueline Oliveira, que coordena a campanha "Papel Noel dos Correios", aqui no Rio Grande do Norte.

As crianças deixaram a escola onde estudavam em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros. Em seguida, os pequenos conheceram o Potiguar I, o helicóptero das forças de segurança do estado, e encerraram a manhã no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Histórias
O pequeno Iago David tem nove anos, é aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, e falou que sempre sonhou em ser policial. Ele recebeu um distintivo da Polícia Militar e que explicou o motivo de querer, um dia, fazer parte da população.

"Gosto dos policiais porque eles prendem os criminosos, salvam as pessoas, isso é sensacional. Eu adorei conhecer os policiais, é tudo muito legal", explicou.

Já Marina Manuele é ainda mais nova. Ela tem apenas 7 anos e disse estar vivendo um sonho que teve outro dia de estar dentro de uma estrutura da Polícia Militar.
"Eu já sonhei isso, sabia? Eu era adulta, estava dentro do quartel da polícia, e hoje eu estou aqui. Estou muito, muito feliz", afirmou a pequena. G1RN