FORAGIDO DA JUSTIÇA POR ROUBO, É CAPTURADO PELA PM AO SE APRESENTAR COM NOME FALSO

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na noite deste sábado 10 de dezembro de 2022, o foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, Thaiuan Ricelly Costa Ferreira de 27 anos. Ele foi abordado em via pública na Rua Francisco Pascoal no Bairro Santo Antônio em Mossoró/RN e deu nome falso de “Thiago” aos policiais.

A equipe da FT desconfiou de que o mesmo estaria mentindo sobre sua identificação e depois de algumas buscas, identificaram seu nome verdadeiro e constataram que ele era foragido da justiça e estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal (VEP) de Mossoró, com validade até 2042.

Thaiuan Ricelly Costa Ferreira tem condenação de 21 anos e 4 meses de prisão por crime de roubo majorado (artigo 157 § 2º) (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência), mas estava cumprindo pena em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.


Após ser preso o foragido foi conduzido à Delegacia de Plantão onde passou a noite na carceragem daquela delegacia e na manhã deste domingo o mesmo foi encaminhado de volta para a Penitenciária Agricola Mário Negócio onde ficará provisoriamente no regime fechado.

Síntese da Decisão judicial: REVOGO a prisão domiciliar mediante monitoramento eletrônico e DECRETO a regressão provisória do regime carcerário imposto a  Thaiuan Ricelly Costa Ferreira, o qual deverá, em caráter provisório, regredir ao regime fechado. Determino a imediata expedição de MANDADO DE PRISÃO com validade até 29/08/2042 - Fim da Linha