A Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio de sua 42ª Delegacia de Policia sediada em Areia Branca e com atuação em Porto do Mangue, deflagrou, nesta quarta feira, 30 de novembro, a segunda fase da operação Electrons que teve como alvo uma organização criminosa especializada em furtos de fios de cobres de redes elétricas de alta tensão, na região da Costa Branca Potiguar.
Foram presos durante a operação, por força de mandados de prisão temporárias três homens suspeitos das práticas delituosas e com participação definida e individualizada, nos casos investigados, são eles: Antônio da Silva Nascimento Júnior, 26 anos, Aleksandro Bezerra de lemos, o Alexe, 48 anos e Carlos Antônio do Nascimento Rodrigues, o “Carlos Negão” 30 anos.
Eles foram presos em suas casas e não resistiram a prisão. Na delegacia todos negaram as participações e afirmaram não se conhecer, mesmo diante das provas contidas nos autos. A Polícia Civil esclarece que a primeira fase foi dedicada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão para a coleta de objetos e apetrechos, o que serviu de lastro para a realização da segunda fase – das das prisões temporárias – e que não se descarta a possibilidade de outros trabalhos, em virtude de outras investigações que seguem em sigilo.
Na primeira fase foram alvos de buscas os primos e infratores de nomes Francisco Alisson Gadelha dos Santos Silva, 26 anos e Francisco Adenilton Gadelha Desiuza, o “Niltinho”, 22 anos, que estão em liberdade mas respondem a processo na justiça pelos mesmos crimes investigados na operação Electrons
Todos foram levados para a sede da 42ª DP onde foram elaborados procedimentos policiais. Após tais lavraturas, os três foram encaminhados a presença de um médico legista que atestou sobre o exames de corpo delito. E, finalmente foram levados para a Cadeia Pública de Mossoró onde estão custodiados, a disposição da justiça. Fim da Linha